segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sob olhares


“O homem nasce livre, más a primeira coisa que aprende é agir conforme ensinam e passa o resto da vida fazendo isso” Eric Berne
Pura verdade!
Desde muito cedo mensagens nos são passadas de não termos direito de cometer erros, somos criados ouvindo que temos que ser bonzinhos, que não podemos desagradar ninguém, que é ruim mudar de idéia e acabamos reprimindo o que queremos mesmo ser, o que queremos fazer.
Nossa! Quantas regras para uma vida que só precisa mesmo ser vivida com entusiasmo, com respeito e com amor.
O interessante é que temos consciência de tudo isso e não fazemos nada para mudar, nos alimentamos do medo, da carência e da culpa, não ousamos ter coragem para sermos quem somos e criar nossa própria escala de valores.
Eu quero a Liberdade...
De ver e ouvir da maneira que eu queira.
De dizer o que eu sinto ou penso.
De perguntar o que se quer saber.
De correr riscos por conta própria.
De ser eu mesma a todo momento sem precisar usar máscaras.
Enfim, quero não mais precisar fingir ser o que não sou para encobrir minhas limitações.

Um comentário:

  1. Muito interessante teu poste recente meu anjo!

    Sou mesmo de pensar assim em todas as minhas atitudes, como podes ver em meu blog. Acho que muitas pessoas perdem tempo demais vivendo apenas num mundinho, como se fossem quatro paredes apenas. Vendo o que lhe mandam, sem nenhuma perspectiva pela frente, como se fossem guiados pelas mãs de outrem, ou como diz aquela musica do Cazuza, Cobais de Deus!

    Parabéns pelo poste! Muita paz, sempre!

    ResponderExcluir